COXINHAS – CROQUETES DE FRANGO BRASILEIRO

Coxinhas contou com mago

Quando saí do Brasil para vir para a faculdade nos EUA, uma das coisas que eu sinceramente sentia falta eram as coxinhas. Pronunciados “koh-sheen-yahs”, esses deliciosos croquetes são vendidos como salgadinhos ou comida de bar em todo o Brasil.

Nós os servimos em festas, nós os pedimos em cafés do lado da rua, nós os pedimos no bar em uma saída à noite, e nós frequentemente os acompanhamos com bebidas alcoólicas. Tenho lembranças de estar sentado sob o toldo de um café, com a pele da praia aquecida pelo sol, o cheiro de loção bronzeadora competindo com os maravilhosos aromas vindos de todas as outras mesas, mordendo uma coxinha enquanto toma uma caipirinha. Pode alguma coisa ser mais perfeita?

Veja também: Como fazer coxinha para vender

O nome significa literalmente “coxa”, que significa referência às coxas de frango, ou coxas, para as quais são moldadas. Eles vão muito bem com um copo de cerveja gelada também, e não há nada no mundo que gosto muito deles.

Tente imaginar, se puder, uma panada estaladiça do lado de fora, cercando uma camada macia e pastosa que envolve um frango e uma erva deliciosamente temperados. É uma pequena pepita do céu. É uma coisa linda. Eu os amo muito, muito mesmo. E eles são viciantes. Tenho que me forçar a me afastar de uma bandeja de coxinhas.

ENTÃO, VAMOS VER O QUE PRECISAMOS FAZER COXINHAS

Ingredientes para fazer as coxinhas
Ingredientes para panificação das coxinhas

Divulgação completa para meus leitores. Esta não é uma receita complicada, mas requer um pouco de tempo e esforço. É por isso que os brasileiros tendem a comer coxinhas em restaurantes e cafés. É sempre mais fácil deixar alguém fazer isso. Mas isso não pode acontecer aqui nos EUA. E confie em mim quando lhe asseguro que quando você servir um lote desses em uma festa ou em uma ocasião especial, você será um herói. Eles valem cada momento e esforço. Lembre-se, eles são pequenas pepitas recheadas do céu.

Muitas receitas pedem batata cozida e rústica para a massa. Eu uso apenas farinha porque achei a massa de batata muito difícil de manusear.

Carne de frango desfiada para o recheio da coxinha

Comece com o recheio.

Aqueça o caldo de galinha em uma panela. Quando estiver quase fervendo, adicione o peito de frango e coloque-o até que esteja cozido, cerca de 10 a 12 minutos. Em seguida, corte em pedaços e triturar em seu processador de alimentos. A propósito, o peito de frango que eu tinha era enorme. Ele fez muito mais frango desfiado do que eu precisava. Duas xícaras são suficientes para esta receita.

Mantenha o estoque, você precisará dele para a massa.

Recheio preparado para as coxinhas

Em seguida, refogue a cebola e o alho no azeite apenas até ficarem translúcidos.

Adicione o tomate e mexa.

Em seguida, adicione o frango ralado, as cebolinhas e o cream cheese (cortado em cubos pequenos) e uma concha do caldo de galinha. Mexa até que tudo esteja bem misturado. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Finalmente, desligue o queimador e adicione a salsa. Eu sei que parece muita salsa, mas é um ingrediente chave. Mexa tudo bem para que a salsa seja bem distribuída.

Coloque o recheio de lado para fazer a massa.

Adicionando a farinha ao caldo quente na panela

Aqueça 3 xícaras de caldo de galinha que você usou para roubar o peito de frango e um pouco de manteiga para ferver.

Em seguida, adicione 3 xícaras de farinha.

Moldando a massa em uma bola na panela

Mexa até que a massa se reúna em uma grande bola e os lados se separem da panela. Observe como ele é granulado e áspero.

A massa de coxinha depois de amassar

Transferir a massa para uma superfície de trabalho para que você possa amassar. Deixe descansar um pouco, porque vai ficar muito quente. Você quer amassar enquanto a massa ainda estiver bem quente, mas não queimar suas mãos.

Sove a massa várias vezes até ficar lisa e sedosa como na foto acima.

Moldando uma seção de massa do tamanho de uma bola de golfe

E agora é hora de moldar as coxinhas.

Quebre um pedaço de massa e forme uma bola do tamanho de uma bola de golfe. A massa ainda estará quente. Isso está ok.

Abrindo a bola de massa para a coxinha

Achatar a bola em um disco e moldá-lo em um pouco de uma concha.

Adicionando o recheio de carne à coxinha

Coloque uma boa colher de chá do recheio na concha de massa. Em seguida, belisque suavemente as laterais sobre o recheio com uma mão enquanto usa a outra para girar a bola de massa em sua mão para criar um fundo redondo. Você quer que a coxinha em forma seja redonda na parte inferior e pontiaguda no topo.

Coxinhas em forma aguardando breading

Continue até que toda a massa tenha sido consumida.

Empanando as coxinhas em forma

Em seguida, misture os ovos e leite em uma tigela e coloque uma tigela cheia de migalhas de pão ao lado dele.

Cubra cada coxinha na lavagem do ovo com uma mão e, em seguida, passe-a pelas migalhas de pão com a outra, certificando-se de que toda a superfície esteja coberta de pão.

Então vá para a fritadeira. Eu só uso uma panela velha, com óleo de canola suficiente para cobrir as coxinhas enquanto elas cozinham. Cozinhá-los até que estejam um belo marrom dourado escuro.

Mantenha o óleo em fogo médio ou as migalhas de pão ficarão muito escuras demais. Você pode fritar até três de cada vez. Eles fritam muito rapidamente, e não há necessidade de se preocupar porque todos os ingredientes já estão totalmente cozidos.

Coxinhas saídas da fritadeira

Transfira as coxinhas fritas para uma panela coberta de papel. Eu mencionei isso antes, mas vou dizer de novo. Eu não recomendo toalhas de papel. Eles ficam encharcados e molhados, e se apegam ao seu alimento frito, colocando todo o seu trabalho duro para criar beleza crocante em risco.

Depois de ter frito o que você precisa, sirva quente.

Lembre-se, você pode congelar as coxinhas empanadas e fritas para aproveitar mais tarde. Eu vou ser honesto e dizer que não testei quanto tempo eles vão manter. Então, sugiro não mais do que um mês. Apenas certifique-se de descongelá-los completamente antes de fritá-los.

Duas coxinhas em um prato

E isso é o que você ganha. Nós gostamos de comê-los com algumas gotas de molho picante. Mas eles são espetaculares sem, também.

Coxinha fatiada em um prato

Eu comi dois deles antes de sentar para escrever este post e quero mais dois! Ughhhhh!Parágrafo

Eu sei que disse que amo muito isso muito. Mas pessoal, não tenho certeza se você entendeu. Quer dizer, eu amo muito, muito mesmo!

Tenho certeza que você também.

Deixe um comentário