8 dicas para unhas naturalmente bonitas

recebendo uma manicure
CC BY 2.0 Angie Chung

Adquira unhas lindas para o verão sem todos os produtos químicos desagradáveis.

Você não precisa visitar o salão regularmente para ter unhas bonitas. A combinação de uma dieta bem equilibrada, um regime de beleza pensativo e uma boa higiene pessoal podem lhe dar unhas dignas de salão por uma fração do custo e da carga química.

1. Use hidratante

Ao esfregar loção ou óleo em suas mãos, certifique-se de usá-lo nas cutículas e unhas também. Lavar as mãos regularmente ou usar o desinfetante para as mãos pode secar a pele e o leito das unhas rapidamente, então tente hidratar após cada lavagem, se possível. O óleo de coco é excelente para esfregar nas unhas e cutículas.

Veja tambem: Curso de unhas de fibra de vidro

2. Cuide das suas cutículas

Evite ter suas cutículas aparadas durante uma manicure. As cutículas devem ser uma barreira para as bactérias, e cortá-las pode levar a infecções dolorosas. Você pode umedecê-los e empurrá-los para trás com um empurrador de cutículas e aparar apenas pedaços mortos de pele.

Se você está pensando em fazer uma manicure convencional, então, pelo menos, proteja suas cutículas com óleo de oliva ou amêndoa antes, a fim de reduzir a quantidade de produto químico que absorve a partir do polonês.

3. Evite usar polonês duro

Esmalte normalmente contém produtos químicos muito tóxicos, como o tolueno, dibutil ftalato, dimetil e dietil ftalatos, cânfora e formaldeído. Felizmente, empresas como OPI, Orly, Sally Hansen e Revlon fazem alguns polimentos que não contêm esses produtos químicos, mas certifique-se de ler atentamente o rótulo antes de comprar. Você também pode comprar pomadas à base de água, que não duram tanto tempo, mas são a opção mais segura por aí.

4. Procure alternativas

Existem empresas que agora produzem polidores e removedores menos tóxicos. Confira a lista a seguir e leve sua cor favorita ao ir ao salão de beleza para a próxima pedicure.

Suncoat

Scotch Naturals

Acquarella

SpaRitual

Deborah Lippman

Priti

Cuidado com as unhas

5. Buff em vez de cor

Pode não ser tão extravagante ou atraente como a cor, mas um pouco de polimento pode ser um longo caminho. Aproveite o tempo para aparar, arquivar e lustrar suas unhas corretamente e você será agradavelmente surpreendido com o quão grande eles podem parecer, apesar de ser au naturel . Nunca vi e para trás com um arquivo porque isso pode enfraquecer suas unhas. Sempre arquive a partir da borda externa da unha para dentro.

6. Escolha um bom removedor

Você pode obter um removedor sem acetona em qualquer lugar, o que é menos agressivo em suas unhas. Priti vende um removedor feito inteiramente de soja e milho, e No-Miss tem um chamado quase natural que contém ácidos de frutas e baunilha.

7. Faça um tratamento natural de fortalecimento das unhas

Esta receita vem de um livro chamado Há chumbo em seu batom por Gill Deacon.

Misture: 2 colheres de chá de óleo de rícino, 2 colher de chá de sal, 1 colher de chá de óleo de gérmen de trigo.Misture e mantenha em uma garrafa selada. Esfregue uma pequena quantidade nas unhas. Deixe por 3 a 5 minutos.Limpe. Faz o suficiente para 20 a 30 aplicativos.

8. Coma bem

Dieta é muito importante para manter as unhas saudáveis. A proteína é crucial, assim como os ácidos graxos ômega-3. Comer alimentos com vitamina B reduz a fragilidade; o zinco se livra de manchas brancas; o ferro impede a formação de cristas; o cálcio os mantém fortes; vitaminas A e C previne o embotamento e a secagem. Beba muita água para se manter hidratado. Parágrafo

Saiba tudo sobre como cuidar de unhas, acesse: https://profissionaisdabeleza.info/

Deixe um comentário